Opening Times: Mon - Sat 8.30 - 17.00

A capacidade de uma pilha Digi Alkaline é cerca de 5 a 10% superior à de uma pilha Plus Alkaline.

 

Embora algumas pilhas alcalinas possam ser recarregadas, recarregar pilhas primárias é antieconómico e pode representar um sério risco de segurança. É preferível adquirir pilhas recarregáveis se se pretende reutilizar as pilhas.

Sim, frequentemente duram pelo menos o dobro. Para aplicações de descarga contínua (como leitores de cassetes e câmaras digitais), deve-se usar pilhas alcalinas-manganês. Para dispositivos de descarga descontínua (comandos, rádios transistorizados, lanternas), as pilhas de zinco-carbono podem ser mais indicadas.

As células nuas Camelion vêm geralmente pré-carregadas com cerca de 30% da sua capacidade nominal (por exemplo, para a Ni-MH AA2600, isso corresponde a cerca de 780mAh). As nossas tecnologias Ni-Cd e Ni-MH apresentam uma taxa de autodescarga de cerca de 30% ao mês, o que significa que as células perdem parte da sua carga durante o armazenamento. Como há diferentes intervalos de tempo entre a produção e a chegada ao ponto de venda, a carga retida pode ser inferior a 30%, dependendo do tempo de entrega. Por isso, é sempre uma boa prática carregar as pilhas na primeira utilização.

Na primeira carga, devem ser respeitados os tempos indicados na embalagem (preferencialmente) ou na tabela de carregamento disponível no nosso site. Por exemplo, para o carregador BC-0610 e as pilhas recarregáveis NC-AA800, o manual indica cerca de 8 horas para as AA800, enquanto a tabela indica 7 horas. Note que o tempo de carregamento pode variar consoante a temperatura, idade do produto e outras condições. De forma conservadora, recomendamos uma carga de 8 horas. No entanto, cargas excessivas e frequentes devem ser evitadas, pois o calor pode danificar as pilhas Ni-MH. Em carregadores especiais, particularmente os controlados por microprocessador, como o Camelion F60 e o Super 15, esse processo é regulado por um microprocessador “inteligente”.

Quanto a carregadores de outras marcas, não podemos garantir o desempenho, mas recomendamos fortemente o uso de pilhas Camelion com carregadores Camelion.

Sim, há uma forma simples de calcular os tempos de carregamento.
Primeiro, verifique a etiqueta do carregador para obter a corrente de saída (por exemplo, 120mA para 2 pilhas AA).
Depois use a seguinte fórmula:
Tempo de carregamento (horas) = Capacidade da célula x 1,2 / Corrente de saída

Exemplo: para o carregador BC-8201 e uma pilha recarregável NHAA2300mAh:
Tempo = 2300mAh x 1,2 / 120mA = 23 horas

De forma semelhante:
AA2600 = 2600 x 1,2 / 120 = 26 horas
AA2500 = 2500 x 1,2 / 120 = 25 horas
AA2300 = 23 horas
AA2200 = 22 horas
AA2000 = 20 horas
AA1800 = 18 horas
AA1600 = 16 horas
e assim por diante.

Em geral, pode usar a pilha quente imediatamente após o carregamento. No entanto, é melhor esperar um pouco até que arrefeça. Se estiver muito quente, pode danificar o seu aparelho.

Sobrecarga significa continuar a carregar a pilha durante muito tempo, mesmo depois de esta estar totalmente carregada. Isso faz com que aqueça e reduz a vida útil dos ciclos da pilha.

Pilhas recarregáveis (também conhecidas como secundárias) podem ser carregadas (e reutilizadas) várias vezes. A sua composição química inclui, por exemplo, hidreto metálico de níquel (NiMH) e cádmio-níquel (NiCd).
Pilhas de uso único (também conhecidas como primárias) só podem ser usadas uma vez e são geralmente compostas por produtos químicos alcalinos. Consulte o nosso glossário para mais detalhes.

As pilhas cilíndricas têm uma vida útil de armazenamento (a 20–25 °C e 35–65% de humidade) de 3 a 5 anos (zinco-carbono) e de 5 a 7 anos (alcalinas). Devem ser armazenadas e cuidadas de acordo com as especificações da embalagem do produto.

Go to top